quarta-feira, 4 de junho de 2008

Projeto Aprendendo a Empreender

Em parceria com algumas escolas, a empresa Jóias & Jóias (empresa socialmente responsável atuante no ramo de jóias há 13 anos, tendo 7 lojas espalhadas na grande São Paulo, que acredita e investe no potencial do jovem empreendedor brasileiro), beneficiará alguns alunos da rede pública com o Projeto Aprendendo a Empreender. Este projeto consiste em dar oportunidade a 10 jovens que buscam aprender na prática, a desenvolver um espírito empreendedor.

Serão escolhidos 50 alunos de 10 escolas estaduais da região de Osasco, sendo 5 alunos de cada escola. Destes, 10 que tiverem o melhor desempenho estarão aptos a participar do curso de formação.

Requisitos: Alunos que ingressarão no 2º ano do ensino médio no próximo ano letivo
Freqüência mínima e aula de 85%
Idade: 15 a 18 anos

Inscrições: 1 a 10 de junho
Indicação dos alunos escolhidos pela escola: 20 de junho
Prova e entrevista: 30 de junho
Resultado: 10 de julho
Duração do projeto: 10 meses
Início: 01 de agosto
Término: 31 de maio

Local de trabalho: Empresa Jóias & Jóias – Dpto. de desenvolvimento
Horário: 13:00 às 17:00 hs
Benefícios: ½ salário mínimo + vale transporte

Ao fim dos 10 meses, os 10 alunos escolhidos sairão com uma obseravção em suas carteiras de trabalho comprovando suas participações no Projeto Aprendendo a Empreender, conforme convênio com o Município de Osasco.

O aluno que mais se destacar e melhor desempenhar as atividades apresentadas, ganhará uma bolsa de estudo para um curso superior, em universidade privada, na área de exatas ou humanas e uma possível contratação pela empresa de jóias.

PROJETO:

1º Mês – Conhecerão todos os departamentos e métodos de trabalho da empresa e receberão instruções dos gerentes das principais áreas.

2º Mês – Elaboração e planejamento do projeto.

3º ao 9º Mês – Aplicação na prática dos conhecimentos em administração, marketing, finanças, projetos, logística, compra, venda e desenvolvimento das peças (produção).

10º Mês - Conclusões finais e relatórios que demonstrem a viabilidade, capacidade de produção, lucros, perdas e considerações gerais do projeto.

Os jovens empreendedores receberão constantes instruções da gerência da empresa e terão sempre suas ações monitoradas, porém este acompanhamento se dará apenas para que os alunos não fujam do foco do projeto.

Os alunos receberão um investimento inicial para o desenvolvimento do projeto, e deverão conscientemente direcionar este dinheiro à todas as atividades que deverão ser desenvolvidas.

Os jovens empreendedores confeccionarão suas próprias peças e utilizando todas as ferramentas que aprenderam farão suas vendas.

Até o 8º mês, todo lucro que tiverem voltará ao caixa.
No 9º e 10º mês o lucro será dividido da seguinte forma: 50% para a aplicação do próximo projeto e 50% que serão divididos entre os 10 participantes.

Ao fim do projeto os alunos terão desenvolvido habilidades empreendedoras que até então só conheciam na prática.

Sairão com experiência e conhecimento que lhes ajudarão no futuro a serem grandes empreendedores.

Nenhum comentário: